Passaportes Sinéticos serão lançados em 24 de novembro de 2025
- urssingov
- 23 de nov. de 2025
- 1 min de leitura
Atualizado: 23 de dez. de 2025
A partir do dia 24 de novembro de 2025, entram oficialmente em circulação os passaportes sinéticos, que passam a funcionar como documentos oficiais de identificação tanto dentro quanto fora do território da União Sinética.
Os novos passaportes trazem um preâmbulo em português e demais informações redigidas em sudoveno, a língua oficial da União. Para garantir maior padronização e segurança, o número do passaporte será o mesmo do Documento de Identidade Pessoal (DIP).

Além da função tradicional de controle alfandegário, o passaporte também servirá como registro de visitas oficiais e circulação em outras micronações — fortalecendo o intercâmbio diplomático e cultural.
Segundo Her Sur'komendere Severo, o documento conta ainda com um diferencial curioso e bem-vindo: um espaço dedicado à prática de filatelia, pensado para cidadãos que apreciam o hobby. Ele também confirmou que os primeiros solicitantes receberão um selo postal histórico da época do Império, em tiragem limitada.
Para solicitar o passaporte, é necessário possuir cidadania sudovena ou telávia, enviar uma requisição oficial à Polícia Nacional e participar de uma entrevista seguida de processo de seleção.



Comentários